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Compliance – Comunicação Interna e Externa

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Compliance – Comunicação Interna e Externa

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A Importância da comunicação ao Compliance: Inovar, Integrar, Avaliar e Gerar Resultado, através de Treinamentos e Ações de Marketing Estratégico.

A comunicação eficaz, tanto em âmbito interno quanto externo, são o diferencial necessário para que uma organização consiga se manter bem posicionada e forte no mercado. Isso quer dizer que empresas que são receptivas à inovação, plataformas, ferramentas e que investem em treinamentos para decisores, líderes, colaboradores e terceiros, criam indutores de credibilidade e sucesso ao negócio.

Com o objetivo de integrar áreas, comunicar de forma clara e objetiva, estabelecer padrões internos, reduzir margens de erro, focar em rentabilidade e posicionamento da marca, a Studio Estratégia atua com base na metodologia do “marketing de dentro para fora”: a partir do momento que a comunicação e a causa passam a fazer sentido, todos caminham, focados, em uma mesma direção.

Como entregamos a Comunicação Interna e Externa com enfoque em Compliance?

A Studio Estratégia, através de profissionais formados em comunicação social e especialistas em gestão de marketing estratégico, inicia projetos de implementação e encaminhamento de Compliance atacando duas grandes frentes:

1 – Comunicação Interna: Diagnóstico e Plano de Ação

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Nosso diagnóstico proporciona, entre outros benefícios:

  • Nova visão sobre a organização;
  • Revisão de práticas operacionais (processos) e melhoria dos controles de eficiência operacional;
  • Definição clara de planos sobre ações futuras da empresa e indicadores de desempenho.

Concluído o diagnóstico, passa-se ao plano de ação, o qual, inicialmente, contemplará, por exemplo:

  • Treinamentos por área e temática relevante;
  • Aplicação de técnicas de design thinking e convergências na ideação e elaboração de procedimentos e diretrizes (códigos, políticas e controles), fomentando a sinergia e interseção entre as áreas (trabalho em equipe);
  • Metodologia interna de avaliação do colega, além de instruções para aplicação de feedbacks e advertências.

    2 – Comunicação Externa: Diagnóstico e Plano de Ação

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Nosso diagnóstico proporciona, entre outros benefícios:

  • Verificação das principais falhas, suas origens e impactos;
  • Detecção dos principais fatores de desistência contratuais de clientes, fornecedores e demais partes interessadas;
  • Verificação dos principais pontos de motivação e desmotivação da equipe operacional, e que podem impactar na aderência e cumprimento ao Sistema de Gestão de Compliance.

Concluído o diagnóstico, passa-se ao plano de ação, o qual, de forma macro, contemplará, por exemplo:

  • Apoiar o desenvolvimento/aprimoramento de vias de educação e comunicação entre a empresa contratante e as partes interessadas, sobrelevando, neste aspecto, a evolução digital e a necessidade do rastreio de informações;
  • Apoio estratégico na ideação e execução de iniciativas voltadas ao posicionamento e fortalecimento da marca, com o fito de captação e conversão em vendas;
  • Implementação de canais de denúncia e métodos de tratamento das informações recebidas de colaboradores, clientes e fornecedores.

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