Carregando…

Studio Estratégia

Governança, Risco e Compliance
Conhecer mais
Primeiro Post

Bem vindo ao Blog do Studio Estratégia

[et_pb_section transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” admin_label=”section” disabled=”off”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”3″ padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” column_padding_mobile=”on” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” admin_label=”row” disabled=”off”][et_pb_column type=”4_4″ disabled=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” column_padding_mobile=”on”][et_pb_text background_layout=”light” text_orientation=”left” admin_label=”Text” use_border_color=”off” border_style=”solid” disabled=”off”]

Bem vindo ao Blog do Studio Estratégia!

Este é um blog escrito por advogados, voltado para leitores não advogados.

Nossa meta é simplificar

Trazer notícias e conteúdos que podem ser complexos, sobre problemas das pessoas reais, que trabalham em empresas e vivem disso. Assuntos que se repetem aqui em Santa Catarina e pelo Brasil – afinal, a lei é a mesma para todos, com algumas particularidades. Tudo em uma linguagem acessível e prática.

De fato, com o cenário econômico ruim e toda a corrupção que assistimos nos jornais, a crise se agravou. Na busca por justiça, varas lotadas ficaram ainda mais lotadas, e como era de se prever, o Poder Judiciário entrou em crise.

Para dar uma ideia do volume, o processômetro do TJSC, ferramenta que mede semestralmente o número de processos novos e os julgados, informa que, em 2016, em apenas um semestre, tivemos 484.016 processos novos, e 414.642 julgados.

Um novo rumo que pode mudar o futuro para melhor

A internet mudou tudo.

Hoje, o acesso a justiça é bem mais amplo. A maioria dos Tribunais opera com processos eletrônicos (aqueles sem papel, cuja visualização é feita online).

Além disso, de uns tempos para cá, as pessoas tornaram-se mais conscientes dos seus direitos, fazem muita coisa sozinhas, inclusive em causa própria em Juizados Especiais.

Então, agora, o advogado bom é aquele que aconselha no ouvido, e bem antes. De preferência, ao menor sinal de problema – na administração, no jurídico, finanças, inclusive no operacional. Todos querem a opinião de um especialista.

O resultado não é sinônimo de milagre, mas garantimos que dicas de qualidade estão por vir e elas serão aplicáveis em muitos tipos de empresas e negócios.

Dentro do universo gigantesco de assuntos do direito e das leis que nos interessam, quais vamos abordar com freqüência neste Blog?

Aqueles que encaramos no dia a dia do Studio, claro!

Queremos te ensinar a gerenciar melhor o seu negócio e o seu patrimônio.
A vivência do cotidiano da advocacia, somada aos anos de convívio com empresários de todos os portes, renderam muitas histórias, as quais achamos que merecem ser compartilhadas.

Prepare-se para conferir postagens sobre:

  • Compliance, Procedimentos internos e códigos de conduta
  • Gestão empresarial
  • Análise de riscos e Auditorias
  • Recuperação Judicial
  • Direito do Trabalho e Segurança Ocupacional
  • Lei da Empresa Limpa
  • Direito imobiliário e Contratos
  • Jurisprudências que fizeram história

Sempre buscamos áreas que são inovadoras no mundo do direito, e que podem fazer a diferença na sua vida, ou no seu negócio. Por isso, eventualmente, temas novos podem aparecer, inclusive com dicas dos nossos parceiros de confiança, da área da administração e da contabilidade.

Para ficar sabendo da postagem semanal em primeira mão, se inscreva no Blog e receba a nossa newsletter. Sempre apreciamos os comentários dos leitores, portanto, saiba que aqui a sua opinião vale muito e sempre terá um retorno.

Abraços!

Roberta Volpato Hanoff

“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”. – Paulo Freire

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]